Palavras soltas...

(...) "Tenho aprendido muitas coisas nos últimos tempos. Uma delas é que jamais podemos deixar para amanhã um gesto de carinho, um sorriso verdadeiro, uma declaração de amor."

Confira a crônica completa clicando aqui.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Caminhos

Pare.
Pense comigo.
Não olhe para trás.
Não precisa olhar para frente.
Veja, neste momento, em que pé anda a sua vida, você.
Destino? Eu não acredito.
Para quem acredita em Deus, talvez você está aqui, deste jeito, nesta situação, porque Ele traçou o seu caminho.
Mas, acreditando em Deus ou não eu penso de uma forma concordante com muita gente e, ao meu ver, seja o mais próximo do aceitável.
Deus, ou seja lá o que for que move esse mundo, nos oferece algo de valor inestimável e que, nem sempre, sabemos usar com sabedoria.
Sabedoria é dom.
Não creio que tudo acontece porque tinha que ser assim.
Nos são oferecidos caminhos.
Vários caminhos.Ou, pelo menos, dois caminhos para que tenhamos o direito de escolha.
Escolhemos aquele que atende nossas necessidades momentâneas. Escolhemos aquele que, acreditamos, pode ser o melhor para nós.
Muitos escolhem o mais fácil, mais cômodo.
Mas, todos escolhem.
Ora, ninguém escolhe por você. Somente quando somos crianças, nossos pais, querendo nosso bem, levam-nos pelo caminho escolhido por eles. Ainda assim, depois de grandes, cabe a nós escolher...
É difícil.
Erramos muito.
Acertamos muito, também.
O fato, amigo, é que se você escolheu, ta escolhido. Aproveite os benefícios dessa escolha. Se foi boa para você, curta ela intensamente. Assuma a responsabilidade disso tudo. Arque com as consequências boas e ruins. Assuma o prejuízo, se esse for o caso.
Mas, não se arrependa.
A não ser quando se opta por fazer mal a alguém ou a você mesmo... não existe caminho errado. Existe caminho mal caminhado. Mal escolhido.
Mas sempre é tempo de recomeçar. Um erro não pode ser desfeito. Mas, sempre é possível percorrer o caminho de volta e escolher outra direção...
Dizem que Deus ou uma força maior rege o mundo. Pode até ser. Mas, quem rege o Seu Universo Particular, e, dentro deste Universo, os seus vários mundos, é você.
É isso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela coluna de hoje!
Parabéns ao USC!
Novamente, parabéns a você!
Confesso que sou leitora assídua, e vi que não só “O Colorado Mais Querido do Mundo”, mas você também está evoluindo! E de maneira espetacular com seus textos.
Ao comparar com os dois últimos publicados, este está magnificamente encorajador, animador e empolgante! O que, a meu ver, é o que os torcedores colorados mais precisam neste momento, para fazer com que o time continue nesse “gás”.
Parabéns pela evolução, não só ortográfica, mas também na contextualização de suas palavras!

Paulo Borges! disse...

Obrigado pelas palavras. Isso incentiva.
Qual é mesmo o seu nome?

Unknown disse...

adooorei *-* como sempre...

Maria Augusta disse...

Não existe caminho certo ou errado, existem sonhos distintos, como resultados inesperados.
Nunca escolhemos caminhos errados, optamos às vezes por caminhos mais fáceis, por isso, os resultados se tornam complexos

Abraços