Palavras soltas...

(...) "Tenho aprendido muitas coisas nos últimos tempos. Uma delas é que jamais podemos deixar para amanhã um gesto de carinho, um sorriso verdadeiro, uma declaração de amor."

Confira a crônica completa clicando aqui.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Somos Heróis


Originalmente publicada na edição do dia 2 de abril de 2010 do Jornal da Manhã/Uberaba (MG)


Vinte e quatro de janeiro de 2010. Estádio da Fazendinha, em Ituiutaba.
Era o dia da estreia do Uberaba Sport no Campeonato Mineiro. O adversário era o Boa, que nos últimos tempos vinha realizando campanhas magníficas.
Fomos heróis.
Fomos lá e derrotamos o time deles em plena Fazendinha. Três a zero fora o baile.
Mas passou. Depois disso, sofremos algumas derrotas feias, como as diante do Cruzeiro e do Democrata, quando, em ambas, sofremos goleadas de 5 a 0. Perdemos para o nosso arquirrival Uberlândia, também, naquele jogo do apagão!
Mas não nos abatemos!

Havia o Atlético Mineiro, o time de Vanderlei Luxemburgo, Obina e Diego Tardelli, um dos artilheiros do último Brasileirão.
Fomos heróis.
Um empate emblemático! Um jogo que ficou marcado não só pelo resultado expressivo diante de uma grande equipe, como também pelo fato de termos jogado melhor.
Fomos heróis.
Quando recebemos o América de Teófilo Otoni, a vitória na raça valeu mais do que uma goleada. Quando falta técnica é hora de dar lugar ao coração. E neste jogo os atletas do Uberaba Sport deram conta disso.

Fomos heróis.
Depois veio o Ipatinga. O time do príncipe que virou sapo. O time do Vale do Aço.
Destruímos a defesa deles. Acabamos com o jogo. Dois a zero. Vitória incontestável.
Vencemos o Tupi lá em Juiz de Fora. O jogo foi péssimo. Mas o resultado foi maravilhoso.
Fomos heróis.
Na última rodada, porém, perdemos para o América. A vitória doeu muito pela forma como aconteceu. Perdemos um jogo em que a vitória parecia certa. Perdemos, enfim.
Mas ainda assim, fomos heróis.

Agora, único representante do Triângulo Mineiro, já que o Ituiutaba e o Uberlândia Esporte foram rebaixados, o Uberaba Sport enfrenta, amanhã, o Cruzeiro. O todo-poderoso Cruzeiro! Atual campeão mineiro. Melhor colocado da primeira fase.
Mas é bom que ninguém se esqueça.
Nosso time é guerreiro. Nossa torcida é fantástica.
E nós somos heróis!

Avante Colorado!

Feliz Páscoa a todos!

Nenhum comentário: