Palavras soltas...

(...) "Tenho aprendido muitas coisas nos últimos tempos. Uma delas é que jamais podemos deixar para amanhã um gesto de carinho, um sorriso verdadeiro, uma declaração de amor."

Confira a crônica completa clicando aqui.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Apavorando... *

Enquanto os Bambis permanecem em sua recorrente histeria pela alegria de ter ganhado algumas bolinhas, nós, que fechamos com o lado certo, estamos concentrados na forma em que iremos agir no ritual de esfola de gambás, a ser praticado na próxima quarta-feira. Até porque, todo mundo sabe disso, inclusive a meia dúzia de torcedores do São Paulo, o Flamengo é Hexa e isso ocorre porque conquistamos o título jogando bola, vencendo adversários, inclusive eles, em 1987... não se discute. É fato.
Mas, para nossa segurança, não vamos provocá-los.

Até porque os integrantes da Jihad Rubro-Negra sabem que o dia 28 de abril será o primeiro dia mais importante de 2010, mais ou menos como foi o dia 6 de dezembro de 2009.
Acima de tudo o que vem acontecendo está o Flamengo Indômito e Justiceiro!
Raivinha, opinião sem nexo, descontentamento devem ser esquecidos, por hora. É hora de sermos Rubro-Negros acima de tudo. É um dever cívico da Nação. Sim!

Até o mais desinformado dos cornos, sempre os últimos a saber, sabia que se deixassem o Mengão chegar o bicho iria pegar!

Admito que nos classificamos na sorte. Mas os grandes campeões sempre contam com a sorte e é bom pensar nisso.
Acharam mesmo que estávamos mortos?
Pensaram que nos entregaríamos assim, tão facilmente?
Não! Jamais! Somos o Flamengo! A potência maior do futebol mundial. A mais perfeita anatomia do futebol. O perrengue também faz parte da nossa gloriosa história vitoriosa.
Sabemos que Gambás, Marias, Chorolados e Bambis torceram muito para que o Fuderosão não avançasse na Libertadores! Mas agora é tarde! Estamos aí e essas pequenas agremiações sabem que existe uma nova ameaça na área. O clima na Gávea não esta dos melhores, é verdade. Mas o clima de medo na Fazendinha, toca do Gambá, no estádio Sem Drenagem e no Mineirão onde quem manda é o Galo, é tenso e o medo impera.
Sim... é medo! Por ora, os pequeninos adversários se livraram das garras mortais e bicadas enfurecidas do Urubu Rei! Se conseguirem avançar diante da baba de time que vão pegar nas oitavas, depois a gente conversa sobre isso... Filme de terror agora, só para o Corinthians.
Acordem tolinhos, os pontos que vocês acumularam na primeira fase da Libertadores, enquanto estávamos em fase de treinamento, agora não têm valor algum!

O momento, porém, é de esculachar com a Gambazada Mal Vestida! A sentença de morte deles já foi preparada. Tudo com base na verdadeira e inquestionável tradição de que o Timinho jamais conquistará a Libertadores da América.
Desculpem-me a esculhambação e meu jeito super sincero de ser. Eu sei que a verdade, às vezes, dói. E a verdade é que é patético, ridículo e motivo de piada o fato de vocês, Gambazada, se autoproclamarem campeões mundiais. Para conquistar o mundo é preciso antes conquistar, pelo menos, o seu continente. E isso, todos nós sabemos, vocês nunca conseguiram! E, convenhamos, não será dessa vez! Não tenho culpa se vocês tiveram o azar maior de topar com o Mengão logo nas oitavas! Lembrem-se corintianos, ter sido o melhor time da primeira fase não vale nada agora! Agora o bicho vai pegar!

Estamos sem técnico (mandaram nosso Mestre Jedi pro olho da rua); sem diretoria; o Imperador, nosso principal jogador, ta pesando uma tonelada; o Vagner Love, corre, se esforça, mas não é craque; só nos classificamos devido a uma combinação de resultados e, ainda assim, o bicho vai pegar!!!

Mengão é chapa quente, meu irmão! Para os mais esquecidos, somos o Flamengo, o doutrinador geral do país do futebol... o resto são apenas nossos súditos no Reino Rubro-Negro!

Agora é mais ou menos como aquelas histórias da Fênix! Do Freddy Krueger!

Quando todos achavam que estávamos mortos; quando nossos sinais vitais já eram imperceptíveis; quando tudo parecia perdido... ressurgimos e voltamos ainda mais fortes. Isso já aconteceu várias vezes, inclusive no ano passado, cujo final da história todo mundo já conhece! Sem dó. Com raça. Eis o Flamengo!

(*) Como eu já disse em outras oportunidades, esses textos de zoação são apenas uma forma saudável de brincar com os torcedores adversários. Não levem para o lado pessoal, galera! Mas cuidado, o Mengão tá pilhadão!

3 comentários:

Unknown disse...

O comentário vale para os dois.

Adorei o primeiro post sobre a paixão! No caso do torcedor, concordo com você: não se pode exagerar. Não vejo o motivo de as pessoas brigarem umas com as outras por futebol. Acho que torcer é motivo de alegria e não de briga.
Por isso gostei tanto do segundo post. Voce zoou com todos os torcedores adversários, mas deixou claro que era brincadeira. Até porque acho que a graça do futebol é poder tirar onda com a cara dos torcedores dos outros times!!!
Não sou flamenguista mas vou torcer por vocês na quarta-feira!
Bjos, rapaz talentoso!

Izza disse...

PF!
Voce e seu Flamengo, hein!?

Até pra zoar com a cara dos outros vc consegue fazer textos tão fantásticos!

Quarta-feira tbm sou flamenguista!
bjim

Monick! disse...

Fiquei sabendo que os corintianos vao invadir o estadio de vcs amanha.
mas acho q o mengo vai ganhar. merece depois dessa cronic sua!
bjosssssss