Palavras soltas...

(...) "Tenho aprendido muitas coisas nos últimos tempos. Uma delas é que jamais podemos deixar para amanhã um gesto de carinho, um sorriso verdadeiro, uma declaração de amor."

Confira a crônica completa clicando aqui.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Não te falei? *


Originalmente publicada na edição do dia 5 de abril de 2010 do Jornal da Manhã/Uberaba (MG)

Pois é.
Na crônica da última sexta-feira (2) escrevi que nosso time é herói. Aliás, a torcida do Uberaba Sport é heroína!
Muitos riram. Muitos disseram que o time seria goleado no Mineirão. Outros tantos afirmaram que o Colorado apenas cumpriria tabela.
Inclusive, amigo torcedor e querido leitor, no sábado (3) fui levar meu herdeiro ao salão para que dessem um trato no cabelo dele e um torcedor pessimista me disse que só em sonho o USC voltaria de Belo Horizonte com um resultado que não fosse a derrota.
Então, estamos sonhando!
Ora, o Cruzeiro, o todo poderoso Cruzeiro, precisou jogar muita bola para arrancar o empate diante do Zebuzão! Foi assim porque o time encarnou o espírito guerreiro que todos os torcedores querem ver. Pelo que sinto, ninguém quer show. Todos querem raça, entrega, vontade. Quando se joga desta maneira, até os resultados negativos são mais fáceis de aceitar.
Mas agora passou!
O time foi lá, empatou e voltou com moral. Mas a vantagem ainda é do Cruzeiro. Vale lembrar que eles continuam jogando por um empate.

Assim, é imprescindível que os Guerreiros Colorados e sua torcida continuem com esse mesmo espírito.
O jogo da próxima quarta-feira deve ser encarado como o mais importante do ano! O jogo de quarta-feira é o mais importante do ano!
É chegada a hora de a torcida alvirrubra transformar o Uberabão em um mar vermelho. Sem violência, é claro, mas não cabe ao torcedor do USC ser condescendente, transigente e bonzinho com os jogadores cruzeirenses. É hora de mostrar a eles o poder da massa colorada!

Acreditem, somos heróis, podemos sair do Uberabão classificados!
Como bem escreveu o cronista Arthur Muhlenberg, “chega uma hora, seja na vida, seja no campeonato, em que não se deve mais usar o manto sem graça dos humildes para ocultar nossos reais objetivos. Porque a humildade, quando não é feita sob medida, acaba por se mostrar deselegante”.
Ou seja, mesmo respeitando o Cruzeiro, é hora de mostrar a eles quem é o Uberaba Sport Club!

(*) Dedicado a todos que duvidaram...

Nenhum comentário: