Palavras soltas...

(...) "Tenho aprendido muitas coisas nos últimos tempos. Uma delas é que jamais podemos deixar para amanhã um gesto de carinho, um sorriso verdadeiro, uma declaração de amor."

Confira a crônica completa clicando aqui.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pode procurar, mas não há explicação!

Fatos inexplicáveis acontecem neste nosso mundo.
A cada instante somos surpreendidos por acontecimentos os quais achávamos possíveis apenas em filmes de ficção cientifica.
No entanto, tais fatos acontecem e é melhor estarmos sempre preparados.
Às vezes, a normalidade que nos acalma e ilude, por acharmos que tudo esta bem, é quebrada. Naturalmente, não costumamos ver isso com bons olhos.
Outra coisa que é bom ficar clara, é que, todos seremos surpreendidos em algumas ocasiões. Faz parte da vida.
No entanto, quando a ordem natural das coisas deixa de acontecer, é tirada do seu ciclo natural, onde os fortes vencem e os fracos perdem, por exemplo, ficamos assustados e, muitas vezes, tais cenas nos são motivos de emputecimento.
Administrar certos fatos torna-se muito complicado, dependendo das circunstâncias e razões. Causas e motivos, porém, devem ser deixados para que a racionalidade se faça presente.
Como sabem todos vocês, torcedores do Flamengo por herança genética e honra dos deuses, em um jogo de futebol não basta acabar com o adversário. É preciso fazer com que eles desistam de enfrenta-lo! É preciso afundá-lo. É preciso, no caso do Vice da Gama, mostrar para eles o terror de ser adversário do Mengão! No entanto, o Flamengo, mais uma vez em sua gloriosa história, perdeu pontos para um time pequeno, ontem.
Pensando assim, analisando profundamente o jogo entre o Mengão Estrelar e o Vice da Gama, chego a conclusão que o mundo anda totalmente sem base, sem noção e, exageradamente falando, perdido.
Empatar com o Vice Eterno é uma coisa inaceitável para os meus padrões de normalidade, justiça e compostura.
Às favas com a humildade, torcedor Rubro-Negro! Não se deve comemorar um empate com os vices nunca, jamais, em tempo algum.
Levadas em consideração as circunstâncias do jogo de ontem, o empate só deve ser comemorado por uma das duas torcidas e, certamente, não é pela Maior de Todas.
Nosso Flamengo foi melhor, jogou bola ao invés de dar porrada e praticamente realizou um treino de ataque contra defesa. Eles, pelo contrário, fizeram um gol na cagada, depois da falha de um zagueiro que nem de longe parece estar treinando no melhor clube do país.
Um flamenguista sabe que perdemos dois pontos. Já os mais desinformados dirão que conquistamos um pontinho, quando, na verdade, empatar com o Vice é a própria derrota.
Enfim, é triste. Não adianta procurar explicação. São coisas do além!
Mas, nada melhor para dar a volta por cima e sair da tristeza do que pegar um timeco pela frente e aniquilar os sonhos coloridos deles. Sendo assim: que venha o Gambá de gornaldo e cia.

PS.: Seria injustiça se eu deixasse de citar aqui nessas linhas a sapatada que o Galo, 2ª maior torcida de Minas (depois da do Flamengo, é claro) aplicou em cima das Marias! Obination relembrou seus tempos de Mengo e acabou com o mundo azul das meninas smurfs! Bão!

5 comentários:

Unknown disse...

Vc me mata de raiva e de rir também!!
Essa filosofia toda só pra falar do empate do seu time???
Só voce mesmo Fernando


Adorei! Bjosssssss


Ah! Mas seu time nao vai ganhar do meu Timão nao!

Ney disse...

P! Paulo!

Vcs flamenguistas nao aprendem mesmo

deram sorte de ter empatado e vc ainda fica ai tirando onda com o Vascão!

Mesmo assim otima cronica!

Abraço

Paulo Angelo disse...

Sou vascaíno e acho um absurdo voces FALAMENGUISTAS tirarem tanta onda com a nossa cara.
O empate foi comemorado por voces isso sim.
Alem disso, o Vasco esta afrente do menguinho na tabela. Quanto a isso vc nem falo.

O lugr do seu time é na segunda divisao.

Unknown disse...

Vc consegue me fazer querer torcer para o Flamengo! Eita paixao.

Adorei sua filosofia só pra falar de futebolllll


Bjim

Amanda disse...

Sumiu!
Nao vai escrever mais?


Bjos