Palavras soltas...

(...) "Tenho aprendido muitas coisas nos últimos tempos. Uma delas é que jamais podemos deixar para amanhã um gesto de carinho, um sorriso verdadeiro, uma declaração de amor."

Confira a crônica completa clicando aqui.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Tirando onda

Qualquer semelhança não é mera coincidência. A Holanda, seleção que desclassificou o time do Dunga, é muito, mas muito mesmo, parecida com o nosso eterno freguês, o Vice da Gama.


Começaram bem, venceram todos os jogos, mas na hora em que a chapa esquentou, na hora em que mais precisavam crescer e derrotar o adversário e todas as outras adversidades que cercam uma decisão, eles sucumbiram, tremeram, amarelaram e, novamente, foram vices!

É o Vasco escritinho!

Até acho que esse timeco deveria mudar a cor da camiseta; ao invés de preto e branco, utilizar o laranja... podre! Azeda! Isso também serve para o Foguinho.

Mas enfim, não foi para isso que me dediquei a escrever, hoje. Não! Até porque todo mundo sabe que o Vasco é vice e sempre será... e que o Flamengo continua em sua inegável posição de centro do universo do futebol. É assim, sempre foi assim e sempre será...



O fato é que no final das contas, estou muito feliz por a Copa ter finalmente acabado. Ôh, copinha chata, sem graça e sem futebol. Com exceção da Espanha, que valoriza o toque de bola; da Alemanha, que apresentou um futebol ofensivo e agressivo; e do raçudo Uruguai, a Copa foi bem abaixo do esperado.

É por isso que estou feliz com a volta do Brasileirão. A cada dia me convenço de que algumas pessoas têm razão ao afirmar que esta valendo muito mais torcer pelos clubes do que pela Seleção. A nossa Seleção deixou de ser “nossa”. Os jogadores “europeus” que vestem a camisa do Brasil parecem o fazer por obrigação quando, na verdade, defender o nome do País no maior evento esportivo do mundo deveria ser algo feito com honra, alegria e entrega.

O Brasileirão volta e com ele algumas coisas que nunca mudam. O Vasco vai lutar para não ser rebaixado e o Flamengo, como sempre, lutará pelo título. Amanhã tem Flamengo contra Botafogo! Logo, amanhã é dia de voltar a comemorar... Zico voltou e Ronaldinho deve vir por aí e a vida continua!

3 comentários:

Unknown disse...

Tava demorando! Eu estava ate estrando o fato de vc ter parado de zoar com os vascaínos.
Bjo

Unknown disse...

* estranhando!

Ney disse...

No final do campeonato a gente conversa!