Palavras soltas...

(...) "Tenho aprendido muitas coisas nos últimos tempos. Uma delas é que jamais podemos deixar para amanhã um gesto de carinho, um sorriso verdadeiro, uma declaração de amor."

Confira a crônica completa clicando aqui.

domingo, 24 de abril de 2011

Faz-me rir... (mais) uma lição

Sou um cara inundado de bons e nobres sentimentos. Sempre me preocupei com os menos favorecidos e, de alguma forma, tento ajudar os mais necessitados.
Sempre tento ser justo. E, quando vejo alguém sofrendo, lá estou para oferecer meu ombro amigo.
No entanto, tudo tem limite!
A torcida do Flor não aprende! Time de guerreiros que nada! Time de sofredores, de energúmenos e mal vestidos.
Essa rafaméia não aprende. Todo jogo é mesma coisa: sabem quem é melhor, quem é maior e quem é Flamengo. E, no final das contas, insistem em acreditar no tal do impossível – leia-se: vencer o Mengão Doutrinador de Floristas Tricolores.
Com o tempo, até nós, Flamenguistas, em nossa digna humildade, nos cansamos de ouvir tanta besteira. Aprendam, simpatizantes do Flor: nunca, em tempo algum, a equipe de lá vai ser favorita quando enfrentar o Maior de Todos!
Em várias oportunidades os integrantes do Corpo de Baile lá de Laranjápolis até começam bem, firmes, mas logo desmunhecam e entregam a rapadura para nós que fechamos com o certo. É assim. É a ordem natural das coisas. É a lei da vida. No final, o que ocorre é pura e simplesmente aquela velha história da cadeia alimentar, onde há sempre um predador mor!
É claro que agora, após mais uma vitória do Melhor sobre o Menor, eu poderia estar aqui, gastando algumas linhas para esculachar o Flor. Mas, então me pergunto: pra quê? Qual a graça de tirar onda com um time que já freqüentou as divisões subalternas do futebol? Qual a graça de tirar onda com um time que fica magoadinho quando perde e, nas raras vezes em que vence, se sente um campeão mundial? Como, me expliquem como, tirar sarro com um time que, em essência, já é uma piada. Prefiro não fazer isso. Como disse no inicio desse pequeno post, eu sempre me preocupei com o bem estar dos menos favorecidos. Por isso, deixo aqui um convite, um convite à vida, um convite à redenção, à conversão: troquem de time seus tolinhos... melhor é ser feliz!

SRN.

5 comentários:

Luciene disse...

Adoro seu jeito bonitinho de humilhar os outros times.

Uma boa semana.

bjim

Amanda disse...

Gente, como flamenguista é chato! kkk
tira sarro com a cara de todo mundo!

Mesmo assim, o texto é ótimo e faz dar gargalhadas.

Ney disse...

Vou fazer questão de voltar aqui no blog e ver se vc estará nessa alegria após o jogo do próximo domingo.

mesmo assim, curti demais a zoação com o Flor!!!! kkkk

Parabéns pelo texto!

Kelly disse...

kkkkkkkkkk

Putz até pra tirar sarro vc escreve bem!

Vou torcer pro Vasco só pra ver se vc tem coragem de escrever após uma derrota. kkkkk

Ana Paula disse...

acho que seu time vai perder hoje!
mas gostei muito do texto!

bjo