Palavras soltas...

(...) "Tenho aprendido muitas coisas nos últimos tempos. Uma delas é que jamais podemos deixar para amanhã um gesto de carinho, um sorriso verdadeiro, uma declaração de amor."

Confira a crônica completa clicando aqui.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Nenhum arrependimento. Só amor. *


(*) Por Flávia Mariano.

Mais uma vez, abro espaço nesse humilde, porém, bem frequentado blog, para que todos se deliciem com os devaneios da minha amiga Flavinha!
O que ela escreveu é algo que, tenho certeza, todos já viveram ou vão viver. O tal do amor é muito complexo. Mesmo longe de quem amamos, mesmo separados por motivos diversos – que infelizmente foram maiores do que o amor – a outra pessoa continua, por algum tempo, a influenciar em nossas vidas. Vivendo e aprendendo!
Boa leitura!

As coisas andam mudando tão rápido; tudo anda mudando muito rápido.
Os sentimentos, as pessoas, tudo.
Se não é isso, é a minha vida que está assim. O que mais anda vindo na minha cabeça, é que se quando a gente faz algo, mas se arrepende ou não... Bom, você fez algo, mas fica pensando o que seria se você não tivesse feito ou tem certeza do que aconteceria se você não tivesse feito, e por isso acha melhor ter feito por ver as conseqüências agora.
Isso faz sentido?
Não acho que as coisas aconteçam por acaso, e tenho quase certeza de que dependendo do que as pessoas fazem, elas mudam pelos seus atos.
(É chato) quando a pessoa amada não consegue ver e entender porque você mudou. O pior é quando a pessoa amada se chateia e continua a mesma em vez de mudar junto, em vez de compreender, em vez de ouvir... E isso é horrível! Mas, pior do que isso é ver que ela está certa. Mas se você fez o que fez é porque tinha motivo, é porque sabia o que iria acontecer mais à frente. Mas se você soubesse que talvez a pessoa amada te rejeitaria mais ainda, talvez, não teria feito. Mas, só de pensar o que iria vir depois, talvez seja melhor ela te odiar agora. Porque no fundo, você ainda sente que ela te ama, e que se ainda conversa com você, que fica chateada com você, é porque ela se importa com você. (?)
Você ainda a ama, mais tem medo de admitir. Talvez ela saiba e também tenha medo. Mas se os dois já sofreram um pelo outro, já brigaram, discutiram, fizeram promessas de se odiarem pro resto da vida, será que vale mesmo a pena discutir mais uma vez? E se se perdeu o encanto? Se já não há mais confiança de um em relação ao outro? Mas, então, por que não conseguem esquecer tudo isso? 
É tão complicado.
E no meio disso tudo, todos que te aconselham dizem a mesma coisa:
”Segue em frente, esqueça, não vale a pena conversar com alguém que já te fez tão mal!”.
Então porque você insiste, ainda? Você sabe que tudo isso que dizem é a verdade, que seguir em frente com esse assunto vai ser pior, pois irá se apaixonar mais ou se machucar mais. Mas você não ouve; você quer seguir em frente mais não consegue, não sem a pessoa... Se você ficou meses sem essa pessoa, porque justo agora não consegue?
E se a pessoa estiver fazendo isso tudo só pra te machucar mais? Não, não é possível que ela seria tão má (é o que você pensa)! 
Sim, ele pode estar só brincando com seus sentimentos! Mas depois de tanto tempo juntos, será possível isso mesmo?
Tudo é possível, não é mesmo?
É... Acho que o melhor a se fazer nessas situações é seguir a vida e ver no que vai dar.
Não sei mais se o amor resolve tudo. Pois, se resolvesse vocês estariam juntos e não pensando nas coisas que aconteceram entre os dois ou pensando nas consequências que viriam...

13 comentários:

Mariana Merlin disse...

ai essa minha sósia é linda demais, tá perfeito o texto flávia! paraaabens mesmo *-*

Unknown disse...

Gostei do texto. Apesar de complexo, é a mais pura verdade.
O amor deveria ser mais simples.
Acho que se ela for "a pessoa", deveria escutar menos os outros e ouvir mais o coração. Mas, ao mesmo tempo, aconselho a tomar cuidado e ouvir também a razao, pois essa sabe o que faz!
Parabéns pelo blog e pelo texto.

A parceria com a Flavia Mariano ficou bacana, Paulo.

Abraço

Amanda disse...

Aiiiiii
Que lindo!

Adorei o título! Nada de arrependimento, o que vale é amar.

Lindo lindo lindo lindo!

Amei!

Unknown disse...

Lindo ver que Flavia com 15 anos já consegue transmitir emoções verdadeiras e a complexidade do AMOR.E o mais interessante é descrever de uma forma capaz de ajudar a aumentar a auto-consciência das pessoas com rara sensibilidade pela Flavia.Com certeza será mais feliz encarando as relações como elas realmente acontecem.

Futebol no Mundo disse...

que foda, tinha que ser, minha gatitazinha, continue assim, te amo s2

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Filhota, como Tom Jobim canta: "Fundamental é mesmo o amor. É impossível ser feliz sozinho", e a turma do Clube da Esquina: "Toda forma de amor vale a pena; Toda forma de amor vale amar".
Fico feliz de saber que tens sensibilidade para escrever a respeito do "Amor", um ingrediente que está meio em falta nos dias de hoje. Mas não se preocupe, este assunto é milenar e jamais vai acabar. Até Platão em "O Banquete" suscitou um debate entre os filósofos gregos a esse respeito.
Continue escrevendo e sentindo.
Isto engradece a alma e nos torna pessoas melhores, para sempre construir um mundo melhor.
Parabéns e um beijo do papai.
E para o Paulete parabéns também pelo importante espaço de discussão.

21 de março de 2011 16:03

Victor Alexandre disse...

Muito lindo, e sincero! Parabens *-* hihi

Anônimo disse...

Flávia...cada palavra que você escreveu inundou meu coração com diferentes sentimentos! E, tenho certeza, que no coração de todos que leram também. Você escreveu com sinceridade, com emoção, e conseguiu nos mostrar o sentimento mais comum e 'sem sentido' no mundo toodo. Parabén minha liinds! =D

by: Isabela Mariano!

Anônimo disse...

haaaaaaaaaaaa flavinha que lindo ou, tipo, eu concordo contg isso aê não passa da realidade atual (: onde todos sofrem e por incrivel que pareça escolhem em continuar sofrendo ao invéz de cortar o mal pela raíz, mas isso é o amor. e o amor não resolve tudo mesmo, pelo contrário, na maioria das vezes ele só piora :/ ,
beeeeijos flávinha ♥ , paulatrípoli;*

Unknown disse...

Flavia parabéns , texto lindo , amei. *-*

Anônimo disse...

Flavinha, parabens!, vc tem futuroo em!
Mas fico lindo mesmo! sincero, tem mtu gente q se identifica com isso...
E é isso ai amei...

by: Vinicius Eduardo

Unknown disse...

ain que lindo Flavia *-*
amei .-.
@fe_sexbitch