Palavras soltas...

(...) "Tenho aprendido muitas coisas nos últimos tempos. Uma delas é que jamais podemos deixar para amanhã um gesto de carinho, um sorriso verdadeiro, uma declaração de amor."

Confira a crônica completa clicando aqui.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Táquais!


Eu poderia falar aqui, neste humilde, mas bem frequentado espaço, sobre as revoluções que estão acontecendo no Egito. Aliás, sinto que falta um pouco de atitude egípcia ao povo brasileiro, que fala muito e pouco faz. Podia, pois, falar sobre o fato de a China ultrapassar o Japão no ranking das maiores economias mundiais. No entanto, esbarraria no fato de não saber nadinha de economia. Se eu soubesse, não seria pobre. Quem sabe, eu não poderia traçar algumas linhas sobre a despedida do Ronaldo, o maior jogador que vi atuando. Porém, sobre esses assuntos já tem muita gente – mais competente do que eu – falando e, por isso, é do Mengão Cume da Cadeia Alimentar que eu quero falar.
É fato que após toda a badalação de sua chegada, Ronaldinho ainda não deu o ar da graça. Alguns lampejos de gênio, mas, nada perto daquilo que nós que fechamos com o certo esperamos dele. Ronaldinho é craque, é fora de série e vai provar isso.
Porém, mesmo com Ronaldinho jogando 20% daquilo que pode e Thiago Neves em fase de aquecimento, é fato, inegável, incontestável e praticamente uma palavra santa que o Flamengo Panacéia do Mundo ainda é melhor, bem melhor, do que seus adversariozinhos.
Aliás, tirando o Vice da Gama, que esta provando por a + b que é possível sempre piorar, Foguinho e Flor têm dado demonstrações ridículas e dignas de muita cornetagem do medo assombroso que envolve aqueles que precisam, pelas forças do destino e cruzamentos das tabelas, enfrentar o Maior.
Neste caso, fiquei admirado em ver como o Foguinho jogou bem diante do próprio Flor só para tentar fugir das garras do Rubro-Negro.
Na na ni no no! Não adiantou. Domingo é dia de esculachar a torcida clandestina, fazer essas mentecaptos queimarem camisas e dormirem de costas para suas infelizes esposas porque estarão emburradinhos. Tudo isso por conta do inevitável sacode que os espera. Aliás, poderiam muito bem ter feito como o Vice e evitado tamanho vexame em rede nacional. Mas, não! Quiseram e insistiram em acreditar numa bruta mentira: a desfaçatez de anunciar que podem jogar de igual para igual com o time do Manto Sagrado. Amém.
No entanto, prefiro seguir na humildade que me é peculiar e esperar a hora do jogo. Mesmo sabendo que meu time é melhor, tem a camisa mais bonita, a maior torcida e é rei por herança genética, a simplicidade é uma característica nossa, torcida flamenguista. Esperemos até domingo, que já esta aí e então confirmemos o que todos já sabem... Flamengo é absoluto.

PS. Saudades do tempo em que o Vasquinho era grande e não comemorava vitórias contra o Mequinha. Isso faz tempo, acho que o Ronaldo ainda jogava pelo São Cristóvão...

4 comentários:

Bruno Sousa disse...

Vale lembrar que assistirei o duelo entre Fogão e Menguinho no domingo, ao seu lado, nos estúdios da Rádio JM. Portanto, lembrarei do respeito que teve ao falar dos seus adversário neste texto. Ah, sobre o Vasco você tem razão!

Amanda disse...

O complicado é saber que vc tem razão... os times cariocas (todos) tem medo do Flamengo.

Mas ce é mto abusado, muito abusado!

Ainda bem que não falou mal do meu Timão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjos. Adoro vc!

Luciene disse...

Paulo, sem comentários.
Esperemos até domingo. rsrs

Mônica disse...

RS
Você ainda me faz ler algumas linhas de esporte, meu caro amigo :)
Fica até facil assim...
Beijo grande!