Palavras soltas...

(...) "Tenho aprendido muitas coisas nos últimos tempos. Uma delas é que jamais podemos deixar para amanhã um gesto de carinho, um sorriso verdadeiro, uma declaração de amor."

Confira a crônica completa clicando aqui.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Quem avisou amigo foi - II

Ativo e dominante, positivo e operante.
Assim somos nós, nobres torcedores do Rubro-Negro, após mais uma maiúscula demonstração de superação, raça e grandeza.
Sim, somos o Flamengo.
Na humildade e no famoso “sapatinho” ficamos caladinhos esperando enquanto os torcedores do lado de lá proclamavam a sua “real” e “inevitável” classificação. Afinal, era a melhor campanha da primeira fase da Libertadores contra o time que só se classificou na última rodada, no último suspiro, na sorte, talvez! Quem diria?
Com tamanha elegância, que nos é peculiar, aguardamos e observamos, serenos, enquanto a soberba dominava o time e torcida do preto e branco.
Deixamos de lado nosso justo e natural direito de arrogância – afinal somos flamenguistas – e não debochamos de nenhum torcedor do Vice-da-Gama ou de qualquer outra agremiação que nos dissesse que a desclassificação do Mengão Fodão Máster já era certa!
Somos assim. Somos todos menos alguns. Somos, acima de tudo, respeitadores da moral e dos bons costumes. Não vencemos as partidas e conquistamos nossas façanhas apenas falando. Não. Somos guerreiros. E nosso império é de amor! Amor é vitória! Dentro de campo, doutrinamos, dominamos e esculachamos!

Enquanto o Curinthians abria 2 a 0 no placar, muitos estranhavam nossa incrível calma. Visceínos tentavam, só tentavam, nos atormentar e nos desconcentrar com suas chacotas. Pobres, tolos, néscios... Ao invés de perderem seu tempo torcendo pelo time deles, passam a maior parte da vida secando o nosso Mengão! Que pobreza de espírito!
Inabaláveis que somos e confiantes na sabedoria dos nossos guerreiros, sabíamos que o final da história seria de alegria para aqueles que fecham com o lado certo: nós!

Não vou me alongar. Fomos heróis!
Até porque o feito de ontem é pequeno diante do que já fizemos e ainda temos muito a fazer antes de reconquistar a América e o Mundo!

PS.: Ah, a ia me esquecendo. Muitos estão sugerindo o que vão fazer os gambás com aqueles 40 mil apitos utilizados na partida de ontem... Guardem... Apêndice caudal.
Para o alto e avante!

Cuidado! O Mengão vai te pegar!

Um comentário:

Izza disse...

Paulo!!!!!!!!!!
Voce nao se cansa de tirar onda com a cara dos outros?
kkkkkk

Mas adorei! Mesmo quando é para tirar sarro vce consegue expressar-se de forma fantástica!

Adorei tbm a cronica que saiu no Jornal da Manha de hoje!

Bjoooooooo