Palavras soltas...

(...) "Tenho aprendido muitas coisas nos últimos tempos. Uma delas é que jamais podemos deixar para amanhã um gesto de carinho, um sorriso verdadeiro, uma declaração de amor."

Confira a crônica completa clicando aqui.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Estreamos de Boa *


Onze minutos do segundo tempo da partida entre Uberaba Sport e Ituiutaba.
Foi neste exato momento que conectei o computador ao site do Jornal da Manhã, para ouvir o que se passava nas terras boas, e de gente boa, às margens do Tijuco, no embate de estreia das duas equipes.
Ao ligar o computador lamentei por ter perdido o primeiro tempo... Agora eu penso e reflito: que nada, amigo, fiquei só com o filé!

Ao lado de uma ituitabana otimista na vitória do Boa, pude ter o prazer de ouvir o famoso “Golaço! Golaço! Golaço!”, na voz marcante e emocionante de Filmiano Neto. Era o Zebuzão passando por cima das porteiras da fazendinha mais famosa do Pontal Triangulino.
Era o Uberaba Sport saindo na frente.
Verdade seja dita, a internet em Uberaba neste domingão estava péssima. Foi por isso que pouco ouvi sobre os comentários a respeito do gol que abriu o placar.
Assim, dois minutos mais tarde, aos treze, ouvi e comemorei muito o segundo gol colorado em terras inimigas. André Nascimento deu o famoso peteleco por cima do goleiro ituiutabano, Pedro Henrique, e partiu para o abraço. Pedrão, foi mal, não leva pelo lado pessoal, não... Mas, que foi um golaço, foi!

Sim, faltava mais de meia hora para o final da partida, mas nós já sabíamos: estrearíamos com vitória! Assim foi e é assim que tem que ser! Afinal, é como eu sempre digo: somos o Uberaba Sport, rapaz!
Mas, só pra ficar ainda mais gostoso e fazer o povo colocar mais carvão na churrasqueira e cerveja na geladeira, porque o domingo de comemorações seria longo, André Nascimento, de novo, foi lá e aproveitou a sobra de um chute do Mestre Jedi da lateral-direita colorada, vulgo Ivonaldo, e botou a pelota pra dentro.

Uberaba três, Ituitaba zero.
E fecha a porteira da Fazendinha, a conta... o que você preferir!
Parabéns aos jogadores! Mas, principalmente parabéns aos torcedores Uberaba Sport que provaram, mais uma vez, que a galáxia colorada pode ser muito maior do que os limites impostos pela divisão de terras. Vamos descansar, pois nossos planos de conquistar as Minas Gerais estão apenas começando.
É isso. Agora, vou comemorar, também.
E que venha a Caldense!

(*) Publicado na edição do dia 25/01/2010 do Jornal da Manhã // Uberaba (MG)
(**) Foto: Wagner Ghizoni

Nenhum comentário: