Palavras soltas...

(...) "Tenho aprendido muitas coisas nos últimos tempos. Uma delas é que jamais podemos deixar para amanhã um gesto de carinho, um sorriso verdadeiro, uma declaração de amor."

Confira a crônica completa clicando aqui.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A hora do predador


Não há nada melhor para um predador do que ver o medo dentro dos olhos da sua presa.
É fato. Esse medo paralisante, arrepiante e mortificante é, sem dúvidas, responsável direto pelo triunfo do predador e pelo fim trágico da caça.
O medo faz com que a presa vacile, tropece e se sinta acuada. Este mesmo medo faz com que o predador ganhe confiança, tire forças de onde achava que não mais havia e cresça.
Em uma perseguição, olhar para trás e ver o adversário chegando, bufando e espumando de raiva é algo crucial para que quem está à frente tome uma decisão ou simplesmente entregue os pontos.
Pois é isso, preclaro torcedor e amigo leitor, que está acontecendo com o pequeno Gambazinho. Toda vez que dá uma olhadinha para trás, o que ele vê é o Mengão Topo da Cadeia Alimentar. Quando isso acontece, as perninhas do pobre Gambá tremem e ele faz o que tem feito nos últimos jogos: entrega a rapadura e sucumbe diante de adversários ainda menores do que ele.
Já está claro que o Curintians sentiu a pressão. É apenas questão de tempo para que ele volte ao seu devido lugar – que não é liderança desse campeonato. Lá, no alto da tabela, a vista de todos e comandando a rafameia mal vestida é o lugar do Flamengo, time que, por justiça e força da natureza, vem maltratando Bambis, Sereias, Marias, Tricoletas e, daqui a pouco, Viceínos.
Mas, primeiro, vamos esperar que o Patético Mineiro – apesar de sua evidente crise – faça o que tem que ser feito e acabe com a graça dos curintianus, hoje.
Amanhã, para alegria do povo, é dia do Mengão entrar em campo e liquidar o Patético Goiano.
É assim que as coisas funcionam e se a ordem natural dessas mesmas coisas não for alterada, terminamos a rodada na liderança.
Eu poderia encetar um discurso agressivo e desprovido de humildade, mas vou ficar na minha e esperar para ver o que acontece. Afinal, até os melhores vacilam e isso pode acontecer com o Rubro-Negro, único invicto dessa disputa.
Portanto, fazendo uso da humildade que me é peculiar, esperarei para ver como será o próximo vexame do Gambazinho e o evidente triunfo do Mengão Panaceia do Mundo.
SRN.

7 comentários:

Luciene Borges disse...

Muito humilde... rsrsrs

PAULO BORGES disse...

Confiar no Patético Mineiro é tenso, mto tenso.
Pro time do Galo ser ruim ele ainda precisa melhorar muito.
SRN

PAULO BORGES disse...

Para mostrar que me baseio em gente equilibrada, um texto de Ronde Ramone sobre a Mengofobia...

http://globoesporte.globo.com/platb/arthurmuhlenberg/2011/08/17/mengaofobia-mata-por-rondi-ramone/

"O Flamengo exerce fascínio e admiração porque é o reflexo do povo".

NEY disse...

POIS É FLAMENGUISTAS!
DIZER O QUE NESTE MOMENTO?

Willian disse...

O Flamengo, time com a torcida mais enjuada do mundo, mostrou que é pequeno.
Coisa boa! Achei foi poco!
kkkkkkk

Paulo Borges! disse...

Pois é, Willian,

Futebol é assim mesmo, um dia nós ganhamos, no outro tropeçamos.
O que importa, porém, é a diversão.
Obrigado pela visita.

SRN.

Ney disse...

Garanto que vcs flamenguistasinhos estao com medinho do vascao!