Não há nada melhor para um predador do que ver o medo dentro dos olhos da sua presa.
É fato. Esse medo paralisante, arrepiante e mortificante é, sem dúvidas, responsável direto pelo triunfo do predador e pelo fim trágico da caça.
O medo faz com que a presa vacile, tropece e se sinta acuada. Este mesmo medo faz com que o predador ganhe confiança, tire forças de onde achava que não mais havia e cresça.
Em uma perseguição, olhar para trás e ver o adversário chegando, bufando e espumando de raiva é algo crucial para que quem está à frente tome uma decisão ou simplesmente entregue os pontos.
Pois é isso, preclaro torcedor e amigo leitor, que está acontecendo com o pequeno Gambazinho. Toda vez que dá uma olhadinha para trás, o que ele vê é o Mengão Topo da Cadeia Alimentar. Quando isso acontece, as perninhas do pobre Gambá tremem e ele faz o que tem feito nos últimos jogos: entrega a rapadura e sucumbe diante de adversários ainda menores do que ele.
Já está claro que o Curintians sentiu a pressão. É apenas questão de tempo para que ele volte ao seu devido lugar – que não é liderança desse campeonato. Lá, no alto da tabela, a vista de todos e comandando a rafameia mal vestida é o lugar do Flamengo, time que, por justiça e força da natureza, vem maltratando Bambis, Sereias, Marias, Tricoletas e, daqui a pouco, Viceínos.
Mas, primeiro, vamos esperar que o Patético Mineiro – apesar de sua evidente crise – faça o que tem que ser feito e acabe com a graça dos curintianus, hoje.
Amanhã, para alegria do povo, é dia do Mengão entrar em campo e liquidar o Patético Goiano.
É assim que as coisas funcionam e se a ordem natural dessas mesmas coisas não for alterada, terminamos a rodada na liderança.
Eu poderia encetar um discurso agressivo e desprovido de humildade, mas vou ficar na minha e esperar para ver o que acontece. Afinal, até os melhores vacilam e isso pode acontecer com o Rubro-Negro, único invicto dessa disputa.
Portanto, fazendo uso da humildade que me é peculiar, esperarei para ver como será o próximo vexame do Gambazinho e o evidente triunfo do Mengão Panaceia do Mundo.
SRN.
7 comentários:
Muito humilde... rsrsrs
Confiar no Patético Mineiro é tenso, mto tenso.
Pro time do Galo ser ruim ele ainda precisa melhorar muito.
SRN
Para mostrar que me baseio em gente equilibrada, um texto de Ronde Ramone sobre a Mengofobia...
http://globoesporte.globo.com/platb/arthurmuhlenberg/2011/08/17/mengaofobia-mata-por-rondi-ramone/
"O Flamengo exerce fascínio e admiração porque é o reflexo do povo".
POIS É FLAMENGUISTAS!
DIZER O QUE NESTE MOMENTO?
O Flamengo, time com a torcida mais enjuada do mundo, mostrou que é pequeno.
Coisa boa! Achei foi poco!
kkkkkkk
Pois é, Willian,
Futebol é assim mesmo, um dia nós ganhamos, no outro tropeçamos.
O que importa, porém, é a diversão.
Obrigado pela visita.
SRN.
Garanto que vcs flamenguistasinhos estao com medinho do vascao!
Postar um comentário