Palavras soltas...

(...) "Tenho aprendido muitas coisas nos últimos tempos. Uma delas é que jamais podemos deixar para amanhã um gesto de carinho, um sorriso verdadeiro, uma declaração de amor."

Confira a crônica completa clicando aqui.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Muita calma nessa hora...

O Flamengo é muito maior do que essa pífia campanha que o time apresenta na atual edição do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo é o Maior Time de Futebol do Mundo. Não por acaso, temos a Maior Torcida do Mundo.
Ser Flamenguista não é questão de escolha, de destino e de forçar a barra. Não. Ser Flamenguista é questão de dom. Não é o cara que escolhe ser flamenguista. Os flamenguistas, essa raça superior do mundo futebolístico, são escolhidos. Ponto para nós.
Portanto, por mais que eu queira utilizar argumentos lógicos, estes faltariam na hora de se explicar o que é ser torcedor do Flamengo. Sentir-se superior e ter o sangue rubronegro correndo nas veias é um direito conquistado e algo que nem mesmo o Grande Criador do Universo saberia explicar. O Flamengo é maior, pois fugiu ao controle desse mesmo Criador na hora da Gênese. O Flamengo, pois, é um Universo paralelo. Pontos para nós que fechamos com o certo!
Os integrantes das castas inferiores jamais saberão o que é isso.
Ser Flamengo é ser Maior.
Portanto, a esses mesmos mal vestidos que vivem aos solavancos e que momentaneamente estão a nossa frente, o recado da hora seria: aproveitem, a hora do recreio está acabando e o Mengão Doutrinador Geral e Panacéia do Mundo esta bufando atrás de gambazinhos, bambis, porquinhos, florzinhas, vices, foguinhos, galinhas e mariazinhas... a partir de agora é hora de espalhar o terror. A partir de agora voltaremos a ser o Flamengo.

Eu acredito!

Nenhum comentário: