Palavras soltas...

(...) "Tenho aprendido muitas coisas nos últimos tempos. Uma delas é que jamais podemos deixar para amanhã um gesto de carinho, um sorriso verdadeiro, uma declaração de amor."

Confira a crônica completa clicando aqui.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Serpentina, raça e vitória *


Está aberta a temporada de caça ao Galo! O Uberaba Sport pode não estar em sua melhor fase. Isso é fato. Mas, abomino quem tem medo do “Galo Mau”.
Somos colorados e não Chapeuzinhos Vermelhos! Por isso, é proibido nos rebaixarmos ao Atlético Mineiro, mesmo sabendo a necessidade de se respeitar o adversário.
Dentro de campo, amigo, são onze contra onze!
Ainda que o Galo das multidões seja uma equipe tradicional e figure entre os grandes do futebol nacional, perder o jogo de véspera é coisa de time pequeno e, honestamente, não somos um clube pequeno. Alias, acredito nisso e tenho esperanças de que dirigentes, torcedores e atletas do USC também.
É preciso mais do que querer ser grande. É preciso agir como grande!
Por isso, meu estimado Marcos Birigui, técnico do Uberaba Sport: é preciso agir rápido e com eficiência.
Não sei qual a opinião da nação alvirrubra, mas, não me importaria se o USC entrasse mais retrancado, amanhã. O que importa, acredito, é a conquista de pontos, já que somamos apenas um tento nos últimos seis disputados.
Estamos quase no limbo da tabela. E, apesar de o time se encontrar na zona de classificação para a próxima fase, o momento é critico e todos devem ter consciência disso.
É preciso ter noção, meu povo! Não adianta nós, torcedores, querermos que o time parta de uma vez para cima do Atlético.
Aqui, recorro às regras – se é que existem regras – do carnaval.
Harmonia é a palavra da vez.
Depois, precisamos desempenhar uma boa evolução dentro de campo, para que nossas alas (defesa, meio e ataque) não se apresentem de forma desordenada e sem objetivos claros.
Temos tempo para passar pela “avenida” do Uberabão. São noventa minutos para tentarmos derrubar o adversário. Por isso, é inútil que os jogadores colorados tenham pressa e queiram resolver tudo no começo.
Com calma, é possível vencer o Galo das Gerais...
Mais do que tudo isso junto, algumas coisas são imprescindíveis para que eu, você e os outros milhares de torcedores que vão ao estádio amanhã, saiam de lá felizes e contentes.
O USC precisa ter a maturidade que faltou diante do Uberlândia!
O USC precisa ter a vontade de um passista, de um casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeiras! O USC precisa jogar com alegria e, acima de tudo, vontade de vencer!
Assim, no final, quem sabe os juizes (torcedores) não possam dar nota 10!!! Para o USC!
Bom final de semana! Ótimo carnaval a todos! E vitória, amanhã contra o Atlético!
É isso!

(*) Publicado na edição do dia 12/02/2010 do Jornal da Manhã – Uberaba/MG

Um comentário:

Jaki Barbosa disse...

Impossível ler suas crônicas, e não ficar entusiasmado com o Zebuzão! Mesmo sendo ituiutabana e torcedora tijucana nata (BOAAAAAA), acabo me rendendo ao vermelho-paixão do clube colorado e torcendo a favor de um dos maiores adversários do BOA!
Adoro seus textos! continue assim: dando força para nosso Zebuzão, e sutilmente conquistando mais e mais leitores através de suas palavras de apoio!
Te adoro!