Palavras soltas...

(...) "Tenho aprendido muitas coisas nos últimos tempos. Uma delas é que jamais podemos deixar para amanhã um gesto de carinho, um sorriso verdadeiro, uma declaração de amor."

Confira a crônica completa clicando aqui.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ressuscitamos um defunto *


Mais uma vez o Uberaba Sport Club, pioneiro de tantas tradições e feitos históricos, realizou mais uma proeza digna de registro nas páginas de todos os jornais da região: O USC ressuscitou um defunto!
Parabéns ao USC!
Seja bem-vindo ao Campeonato Mineiro, Uberlândia Esporte!
USC, cuidado, ou do contrário o Campeonato passa e você acaba ficando para trás.
Pois bem. Fui muito visado por amigos, colegas e leitores por conta da crônica sobre o jogo contra a Caldense. Algumas pessoas me disseram que eu queria demais, que o empate era bom e que o Colorado era o líder. Daquele jogo, não falo mais. Mas, que os pontos perdidos em casa farão falta, farão.
Mas, como bem ficou claro, ontem, os erros se repetiram e o USC demonstrou sua total falta de capacidade frente a uma situação adversa.
O jogo começou perfeito para as pretensões do Zebu. Dominando o meio campo – aliás, quem domina o meio campo domina o jogo – o time se impôs dentro do Parque do Sabiá.
Porém, mesmo com o placar favorável, sofremos o empate e como castigo para o USC e merecimento do UEC, veio o gol da virada alviverde.
As expulsões de Rodrigo Mineiro e Felipe, além de desestabilizarem ainda mais o time, serviram para que tomemos consciência de que falta muita maturidade para essa equipe, na qual apostamos e pela qual tanto torcemos!
Realmente, não foi um domingo dos melhores.
Eu estava com dengue. Minha boca se encheu de feridas por conta da forte febre e para aumentar ainda mais minha dor de cabeça, me vem à verdade como um tapa na cara através da voz e do comentário do Luiz Cecílio, membro da equipe Pé Quente. “O time do Uberlândia não é bom”.
Em outros tempos eu ficaria feliz e cheio de gracinhas ao escutar isso. Hoje, porém, o comentário – verdadeiro da primeira à última letra – me fez perceber que se o UEC não é um bom time, o Uberaba Sport precisa melhorar, e muito, se quiser permanecer na primeira divisão do Mineiro.
Mas, chega desse clima de Quarta-feira de Cinzas, pois o Carnaval ainda não chegou... Aguardemos o Atlético Mineiro, sábado, no Uberabão, e torçamos para que as coisas mudem e o Colorado mais bonito do Mundo se ajeite novamente.
Avante, torcida colorada. Vamos arrancar as esporas do Galo das Gerais!

Publicado na edição do dia 08/02/2010 do Jornal da Manhã – Uberaba/MG

Um comentário:

Jaki Barbosa disse...

kkkk Magnífico a maneira como que vc eleva o zebuzão, mesmo quando perdemos para um dos nossos maiores adversários!
É vermelho-paixão!