Palavras soltas...

(...) "Tenho aprendido muitas coisas nos últimos tempos. Uma delas é que jamais podemos deixar para amanhã um gesto de carinho, um sorriso verdadeiro, uma declaração de amor."

Confira a crônica completa clicando aqui.

domingo, 1 de abril de 2012

Que venha o Patético Mineiro

Por mais que a data nos faça querer acreditar que toda essa campanha do USC é uma grande mentira ou simplesmente um pesadelo, a verdade nua e crua é essa: estamos com a corda no pescoço!
No entanto, nem tudo está perdido. Ainda faltam três jogos para o Colorado dar a volta por cima ou, pelo menos, sair da zona da degola.
O mínimo que o torcedor espera em momentos como este é que cada atleta se esforce como se a partida em questão fosse a última da vida de cada um. Aliás, assim deveria ter sido desde o começo da competição. Caso o espírito fosse esse e não essa preguiça de jogar futebol que estamos presenciando, o time estaria brigando por algo maior e não para fugir do rebaixamento.
Não quero nem pensar em rebaixamento, por isso, vou falar um pouco sobre o jogo de hoje contra o poderoso, grandioso e assustador Patético Mineiro – o único time de futebol campeão do gelo. Grande coisa...
Talvez, raríssimo leitor, a vitória do América-T.O., ontem, pode ser encarada como incentivo para o esquadrão alvirrubro. Pode ser que essa pressão seja filtrada e encarnada de forma positiva pelos atletas do USC.
Aliás, em uma competição onde os fracos não têm vez, jogar sob pressão deveria ser algo natural para um time da tradição do Uberaba Sport. Por aqui as coisas nunca foram fáceis. Mas, também nunca foram impossíveis de serem realizadas. Basta querer – querer de verdade!
Hoje, o destino e os tais deuses do futebol dão ao USC a chance de enfrentar uma equipe dita grande do futebol nacional.
O Atrético!
O Atrético, de tantas tradições, tantos títulos (estaduais) e tantas Glórias, Antônios e Paulos – nomes comuns na massa atreticana!
Glória – essa glória que só os vencedores sabem o que é – o Patético não tem nenhuma!
Porém, é assim, mantendo o respeito total pelo nosso adversário de hoje que o USC deve entrar em campo.
Respeito não é medo. Respeito é saber do seu potencial superior e, ainda assim, entrar em campo com as chuteiras da humildade! Por isso, apesar do respeito com o Gaylo, o que o Colorado deve fazer hoje e sempre é cozinhar o galinho e colocar mais três tentos no bolso!
Enfim, apesar da data,  a verdade deve ser dita: hoje é vencer ou vencer!
E a você, torcedor Colorado, resta fazer o que sempre fez e sempre vai fazer: apoiar!
Avante USC!