Palavras soltas...

(...) "Tenho aprendido muitas coisas nos últimos tempos. Uma delas é que jamais podemos deixar para amanhã um gesto de carinho, um sorriso verdadeiro, uma declaração de amor."

Confira a crônica completa clicando aqui.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ainda bem que passou!

- Nada de triteza. Concentre-se em ser feliz! -

Que joguinho cretino aquele de ontem.
O Flamengo, Astro Rei do Futebol Mundial, conseguiu a façanha de empatar com o Patético Mineiro. Isso, pra mim, é sinônimo de derrota.
É inadmissível para nós que fechamos com o certo, aceitar tropeços como o ocorrido na noite desta quinta-feira.
Resumindo, o Flamengo foi cretino e aqueles momentos em frente à televisão foram desnecessários. O que salvou a noite, verdade seja dita, foi a sempre agradável, engraçada e necessária companhia dos amigos! Rimos muito daqueles pernas de pau do Mengão e do Atrético.

Bola pra frente, irmãos e irmãs Rubro-Negros!
Era só um jogo.
A vida é muito mais do que isso.
Hoje é sexta-feira, afinal, dia de alegria!
Além disso, no final do dia sempre tem o sorriso do meu herdeiro a me esperar; a preocupação materna da dona Lourdes e minha caminha pra deitar.
(...)
Hoje, no entanto, já ganhei meu dia; apenas por aquele sorriso; a quintessência da beleza; o sorriso dela!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

E agora?

Como bem cantou Chorão, “Cada escolha, uma renúncia. Essa é a vida”.
Mas escolher é tão difícil. Acertar, então, nem se fala!
Pra começar, suas decisões nunca vão agradar a todos. E é bem capaz dessas tais escolhas não agradarem nem mesmo a você!
É tenso.
O phoda (com PH) é que a vida da gente não funciona como as pesquisas do IBOPE... Aqui, no mundo real, não existe esse lance de margem de erro de dois por cento, para mais ou para menos. Ou você acerta, ou você erra. É assim.
É cruel.
No entanto, você que se dispôs a ler esse devaneio deve concordar comigo: a vida é feita de escolhas.
Você escolhe dormir ou ficar acordado.
Decide se casa ou se compra uma bicicleta.
Escolhe se declarar ou não à pessoa amada.
Resolve, de uma vez por todas, se aceita ou não aquela proposta... de namoro, de emprego, de viajar, de estudar, de ir dar uma volta pela praça.
Porém, há algo que deve ser dito. Ninguém pode escolher por você. As pessoas podem te ajudar, alertar, dar conselhos, serem amigas. No entanto, na hora de decidir que caminho seguir, quem vai escolher é você e só você.
Caso escolha o caminho errado, as consequências podem ser desastrosas. Além de prejudicar você, outras pessoas podem sair machucadas em decorrência dessa tal escolha, a qual, lá atrás, parecia ser a mais correta.
Porém, há outro porém. Só é possível saber se a escolha é certa ou não... escolhendo!
Parece simples, mas não é. É nessa hora que o ateu clama por Deus e que o crente fervoroso apela por uma ajudinha no terreiro... é tenso! Tão tenso como se encontrar sozinho, abandonado, no meio do Desfiladeiro das Termópilas, talvez.
Então, se quer saber se aquele lance que não sai da sua mente vai dar certo... vá em frente, escolha! Ou então, escolha não escolher; o que, por si só, já é uma escolha...

Leia também: Entre Bocejos e Cervejas!

sábado, 7 de agosto de 2010

Simples assim

Aproveite cada momento da sua vida como se fosse o último.


Caso o momento em questão seja ao lado de alguém que você ame muito, leve muito a sério o que eu disse na primeira linha desse devaneio.

Mesmo que o sol esteja escaldante e as águas do rio sejam bastante convidativas, se não souber nadar, não vá se arriscar. Entre, se molhe, refresque-se e volte a aproveitar o momento ao lado de alguém que você ame muito.

Dizem que escalar montanhas é algo inexplicável, fantástico. Mas se você tem não experiência com a coisa, faça algumas aulas antes. Enquanto isso, aproveite os dias sem aula para ficar ao lado de alguém que você ame muito. Isso também é fantástico.

Existem pessoas que gostam de ir ao cinema sozinhas. Mas quando tiver oportunidade, aproveite para ver um filme em casa, de preferência ao lado de alguém que você ame muito. Faça pipocas.

Faça o que gosta. Leia um livro. Corra. Dance. Trabalhe e descanse. Não espere muito tempo para fazer algo que lhe trará prazer. Não espere a hora certa de demonstrar carinho a alguém. Aproveite o tempo, tão precioso, ao lado das pessoas amadas.

Faça amigos. Construa e preserve as amizades!

No mais, bom final de semana a todos!



(Uberaba, 31 de julho de 2010)